Encontro Catequizandos da Quinta Etapa

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ÁGUAS, BELA VISTA, CARIRU, CASTELO, VILA IPANEMA - IPATINGA / MG.

O Padroeiro: Sagrado Coração de Jesus

 

 

 

 

No último domingo, 23/09, aconteceu um encontro de aprofundamento da fé com os catequizandos da quinta etapa da nossa paróquia.

Esse encontro faz parte da formação dos catequizandos que estão se preparando para receber a Primeira Eucaristia. É um evento que envolve a catequese das três comunidades: Bela Vista, Cariru e Vila Ipanema. Neste ano, aconteceu na comunidade do Bela Vista, na APAE e contou com a presença de 52 pré-adolescentes, os catequistas, a coordenação e alguns pais que se dispuseram a ajudar na organização dos lanches e do almoço.

O encontro teve início às 08 horas e término às 16h30min. Compôs-se de trabalhos que visam à formação religiosa, moral e ética.

Neste ano, houve um trabalho de CNV (comunicação não violenta), orientado pela assistente social do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e paroquiana da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, Ana Paula e uma amiga, a Juliana, que já vem fazendo esse trabalho junto com ela. A segunda é dentista.Esse trabalho tem como objetivo desenvolver estratégias de comunicação com base no amor, na compreensão, na tolerância, de modo a evitar atritos entre familiares, colegas de escola e no convívio social de um modo geral.O trabalho foi muito dinâmico, tendo envolvido os catequizandos no trabalho e feito com que houvesse uma participação efetiva de todos.

Após esse trabalho, houve a participação do nosso pároco, padre Geraldo Ildeo, que falou com os meninos sobre Jesus. Destacou a importância de que todo cristão tenha uma adesão irrestrita a Jesus, sem a qual não justifica dizer que é cristão.

O almoço foi servido ao meio-dia. Após, houve um tempo livre em que os meninos aproveitaram para brincar e, logo em seguida, houve uma gincana bíblica. Atividade lúdica, bastante divertida, mas com vistas a levar as crianças a pesquisarem na Bíblia.

Encerrando, houve uma hora de oração e louvor, dirigido pela Eva e seu grupo musical da comunidade do Bela Vista.

É um trabalho dirigido aos catequizandos, mas que todos saem fortalecidos.