PÁSCOA  2016

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ÁGUAS, BELA VISTA, CARIRU, CASTELO, VILA IPANEMA - IPATINGA / MG.

O Padroeiro: Sagrado Coração de Jesus

 

 

 

 

A Páscoa de 2016 convida-nos a ressuscitar com Cristo e com os irmãos. Celebrar a Páscoa e ressuscitar com Cristo leva-nos à oração e à ação concreta em favor da paz, da justiça e da misericórdia.

Páscoa é o tempo oportuno para sair da escravidão do pecado, desvencilhar-nos do superficialismo, do machismo, ateísmo e tomar uma postura crítica e comprometida para mudar a realidade do Brasil e do mundo hodiernos.

Muitos problemas estão assustando a humanidade: guerras sangrentas e injustas; terrorismo; Estado Islâmico; intolerância religiosa e política entre judeus e muçulmanos; capitalismo selvagem gerador de mais pobreza no mundo; milhares de pessoas morrem de fome na África; corrupção desvairada de muitos políticos brasileiros; banalização das atividades sexuais; Aedes Egypti, provocando doenças como o Zica Virus, a dengue e a microcefalia; desastres ecológicos como a ruptura da barragem do Fundão em Mariana. Esses são alguns problemas que o ano de 2016 está nos oferecendo e que exigem de nós humanos um trabalho de redenção e de libertação em Cristo Ressuscitado.

Celebrando a Páscoa, a Ressurreição de Jesus, nós como cristãos, somos convocados a agir, denunciar os erros e ser profetas da esperança. Não podemos nos omitir nem ser covardes.

A páscoa de 2016 está nos chamando para uma mudança total de mentalidade no sentido de nos irmanar, nos unir e construir novos caminhos para a redenção da humanidade.

Não podemos celebrar a Páscoa sem nos penitenciar, pedindo perdão de nossos pecados. Devemos ressuscitar com Cristo, buscar as coisas do Alto, (Colossenses 3) vivendo a justiça e a misericórdia. Celebrar a Páscoa em 2016 é nós nos tornarmos responsáveis pela ressurreição da humanidade.

Pe. G.Ildeo – páscoa 2016