Nota de falecimento do Pe. Paulo Neves de Oliveira

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ÁGUAS, BELA VISTA, CARIRU, CASTELO, VILA IPANEMA - IPATINGA / MG.

O Padroeiro: Sagrado Coração de Jesus

 

 

 

 

A Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano, na pessoa de seu bispo diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, em solidariedade com todo o clero, familiares e amigos, comunica o falecimento do Pe. Paulo Neves de Oliveira, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 21 de maio, no Hospital Margarida, em João Monlevade, onde estava internado há alguns dias.

Pe. Paulo Neves nasceu no dia 09/11/1958 e foi ordenado presbítero no dia 27/11/1993. Celebraria seu jubileu sacerdotal de prata no dia 27/11 deste ano. Atualmente era vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em João Monlevade.

Elevemos nossas preces a Deus para que Ele conforte o coração de seus familiares, amigos e de todo o clero.

Que o Senhor em sua infinita bondade e misericórdia o acolha em seus braços e lhe dê a recompensa pelo ministério que ele viveu em favor do seu povo.

Padre Paulo, querido pelo povo católico, era bem-dotado de inteligência, professor universitário de filosofia e muito culto. Sofreu por anos pela deficiência de seus rins. Viveu a custas de remédios. Era tão doente, que sua ordenação presbiteral foi antecipada por Dom Lélis Lara, para que o diácono Paulo tivesse a alegria de morrer padre. Mas ele durou mais vinte e cinco anos. Padre Paulo era fraco na saúde, mas forte no amor aos fiéis, inquebrantável no amor à evangelização e totalmente dedicado ao serviço de pastoral.

Padre Paulo deixa-nos um legado de bom exemplo na sua vida religiosa, presbiteral, na dedicação aos pobres e à evangelização.

Padre Paulo ressuscitou para a glória celeste e reza por todos nós e pede a Deus perseverança e esperança aos que sofrem por alguma doença.