NOVENA E FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ÁGUAS, BELA VISTA, CARIRU, CASTELO, VILA IPANEMA - IPATINGA / MG.

O Padroeiro: Sagrado Coração de Jesus

 

 

 

 

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Ipatinga, é composta de cinco comunidades: Cariru, Águas, Bela Vista, Castelo e Vila Ipanema. O Padroeiro é o mesmo Jesus do Sagrado Coração. A devoção ao Coração de Jesus nos inspira vivermos intensamente a misericórdia, o perdão, o diálogo e a fraternidade.

O Papa Francisco na Exortação Apostólica “Evangelii Gaudium” insiste em que todos nós católicos sejamos discípulos, missionários e evangelizadores dado que estamos vendo os povos serem engolidos pelo individualismo e pelo egoísmo.  São evidentes a cada momento as belezas da modernidade e do conforto oferecido pela tecnologia. É grande o salto na qualidade e nos benefícios trazidos pela tecnologia e pelas novas descobertas. A modernização dos meios de comunicação traz informações on line para todos os interessados. Apesar de tantas informações disponíveis, a grande parte da humanidade está solitária, sofrendo, necessitando de solidariedade. Instalou-se nos Governos uma Economia de exclusão, favorecendo a poucos e prejudicando os mais fracos, que são a maioria. O sistema econômico instalado pelos grandes e poderosos desconhece a dignidade humana e passa por cima especialmente dos mais vulneráveis, sem vez, sem voz, sem casa e sem terra. 

As comunidades carecem de fraternidade e da boa formação escolar. Cresce a violência, o medo e a insegurança. A pobreza se alastra, causando ainda mais mortalidade infantil, violência e destruição da dignidade da família.

Diante dos contrastes que gritam por justiça, o Papa Bergoglio pede-nos que vivamos a misericórdia, sejamos missionários vencendo os desafios impostos pela modernidade. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus nos sensibilize e faça de nós arautos do Evangelho da fraternidade.

Esperamos que a Novena e a Festa do Padroeiro da Paróquia Sagrado Coração de Jesus opere em nós conversão, disposição, coragem e dedicação para levarmos aonde formos a Palavra e a Vida que brotam do Coração de Jesus.

ORAÇÃO: Concedei, ó Deus todo-misericordioso, que, alegrando-nos pela solenidade do Coração do vosso Filho, meditemos as maravilhas de seu amor e possamos receber,  desta fonte de vida, uma torrente de graças, P.N.S.J.C. vosso Filho na unidade do Espírito Santo; Amém.

Pe. G.Ildeo – pároco

Junho 2016