TEATRO DA PAIXÃO DE CRISTO

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ÁGUAS, BELA VISTA, CARIRU, CASTELO, VILA IPANEMA - IPATINGA / MG.

O Padroeiro: Sagrado Coração de Jesus

 

 

 

 

Há catorze anos, na Sexta Feira Santa, jovens de algumas paróquias de Ipatinga realizam um grande teatro da Paixão de Jesus Cristo. Trata-se um trabalho missionário que exige dos jovens muita dedicação, estudo, oração, ensaio, preparação para brindar a milhares de fiéis uma representação real do que aconteceu com Jesus até  sua morte na cruz.Todo o teatro culmina na vitória da ressurreição.

A maioria dos mais de cem figurantes são jovens que estudam, trabalham, lutam pela sua sobrevivência e são dotados de grande amor pelo Cristo sofredor, mas vencedor pela Ressurreição.

Eles ensaiam à noite, depois de suas aulas e trabalhos. Devem conseguir dinheiro para custear suas roupagens, apetrechos, botas e capacetes.

O Teatro da Paixão de Cristo é um patrimônio cultural, religioso e bíblico e se destina a todos os que acreditam que Jesus realmente viveu entre nós, foi maltratado, torturado, sofreu cusparadas, carregou uma cruz pesada enquanto era severamente agredido física e psicologicamente. No Calvário Jesus, morrendo na cruz, derramando o seu sangue, demonstra a infinita misericórdia de Deus em nosso favor diante da selvageria dos que o açoitavam.

Parabenizamos aos jovens que organizam, assumem e fazem acontecer o Teatro da Paixão de Cristo no Parque Ipanema, na Sexta Feira Santa.

Eles conseguiram uma sala no segundo andar do Shopping de Ipatinga para fazer uma exposição do seu histórico, dos catorze anos de apresentação do Teatro da Paixão de Cristo. Muitas fotos, roupagens e documentários mostram um pouco da história dos catorze anos do teatro da Paixão de Cristo representado no Parque Ipanema. 

Esta exposição pode ser visitada até o dia 25 de abril, de 10 às 22 horas diariamente.

Visite!

Pe. Geraldo Ildeo Franco.

www.pscjdi.org.br