PARA GUARDAR NO CORAÇÃO

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ÁGUAS, BELA VISTA, CARIRU, CASTELO, VILA IPANEMA - IPATINGA / MG.

O Padroeiro: Sagrado Coração de Jesus

 

 

 

 

O grande amigo pastor Júlio foi para todos nós um verdadeiro profeta da paz, da fraternidade e do ecumenismo. Um pai exemplar de família, em que o Evangelho pôde iluminar os seus dias com uma fé inquebrantável, com uma vida pautada na esperança e na caridade.

O pastor Júlio foi um verdadeiro pastor e profeta que cuidou de suas ovelhas com assiduidade, com amor e com o compromisso de, vivendo os valores do Evangelho, pelo seu bom exemplo, converter os corações e leva-los para o Cristo, no compromisso de uma fé sincera a serviço da construção do Reino de Deus, baseado na paz, na justiça e na fraternidade.

Como pastor da Igreja Betel, Júlio tinha uma mente aberta ao diálogo, ao ecumenismo e ao encontro amigo com a nossa Igreja. O seu respeito, o seu carinho e sua alta consideração para com a nossa comunidade católica nos ensinaram a nos amar, a nos unir e a evangelizar unidos pelo bem da propagação da fé.

Cremos que Jesus venceu a morte, apagou nossos pecados, e quer salvar a toda humanidade.

Cremos que Júlio aceitou Jesus integralmente pela fé, por uma vida de verdadeiro pastor e profeta, anunciando Jesus para a salvação de muitos.

Cremos que todo o bem que Júlio fez em sua Igreja e entre nós, será recompensado por Deus por toda a eternidade.

Cremos que Júlio vai ouvir de Deus este chamado: “Vinde bendito de meu Pai. Pois eu tive fome e me deste de comer. Tive sede e me deste de beber. Estava doente e prisioneiro e vieste me visitar. Era estrangeiro e me acolheste”. “Entra para o gozo eterno que meu Pai te preparou”.

Somos irmãos, somos cristãos, professamos a mesma fé em Jesus.

Consideramos o pastor Júlio, como nosso querido e fraterno parceiro do Evangelho.

Consideramos a Igreja Betel como uma porção eleita do Senhor a serviço da salvação de muitos. Dela o pastor Júlio pertenceu e à qual sempre se dedicou, e prestou inestimáveis serviços e engrandeceu o seus objetivos para a glória de Deus e de Jesus.

Parabéns Pastor Júlio, seus familiares e a Igreja.

 

Ipatinga, 30 de março de 2019

Padre Geraldo Ildeo Franco – Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.