NOVENA E FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ÁGUAS, BELA VISTA, CARIRU, CASTELO, VILA IPANEMA - IPATINGA / MG.

O Padroeiro: Sagrado Coração de Jesus

 

 

 

 

“Maria de Nazaré foi exaltada pela graça de Deus acima dos anjos e de todos os homens logo abaixo do Filho, por ser a Mãe Santíssima de Deus e, como tal, haver participado nos mistérios de Cristo; por isso, a Igreja a honra com culto especial. Na verdade, desde os tempos mais antigos, a bem-aventurada Virgem é venerada com o título de Mãe de Deus. Os fiéis, sob a sua proteção recorrem com súplicas, e refugiam-se nela em todos os perigos e necessidades. ” – Lumen Gentium 66.

Maria, a Virgem Mãe de Deus, da igreja e de todos nós, tem se mostrado presente no mundo, aparecendo em ocasiões especiais de guerra sofrimento do povo mais humilde, trazendo esperança para os mais humildes. Assim, ela apareceu em Fátima Portugal em13 de maio de 1917.

Lúcia de Jesus, 10 anos, Francisco Marto, 9 anos e Jacinta Marto, 7 anos, após a Missa na igreja de Aljustrel, lugarejo de Fátima, foram pastorear o rebanho de ovelhas nas terras do pai de Lúcia, na Cova da Iria. Após um como que clarão de relâmpago, num céu luminoso e sereno, sobre uma pedra apareceu-lhes a Mãe de Deus. Era uma Senhora vestida de branco, mais brilhante que o sol, espargindo luz mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios do sol mais ardente. Seu semblante era de uma inenarrável beleza, nem triste, nem alegre, mas sério, talvez com uma suave expressão de ligeira censura. Diante das ameaças da guerra mundial e da invasão do Comunismo ateu, a Virgem de Fátima ordenou aos pastorzinhos rezar e muito pela conversão dos pecadores.

A Comunidade de Nossa Senhora de Fátima, de Vila Ipanema, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Ipatinga, festeja sua Padroeira e convida-nos para participar de sua Novena com a celebração da Eucaristia e de suas atividades folclóricas.

Pe. Geraldo Ildeo Franco – pároco.