MENSAGEM DE ESPERANÇA PARA QUEM PERDE ALGUM ENTE QUERIDO

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ÁGUAS, BELA VISTA, CARIRU, CASTELO, VILA IPANEMA - IPATINGA / MG.

O Padroeiro: Sagrado Coração de Jesus

 

 

 

 

Grande é o sofrimento, a saudade e o vazio que perpassam as almas das famílias e amigos que perdem algum ente querido, quando se deparam com a morte de um dos seus. Não há palavras que possam consolar completa nem explicar suficientemente a dor sofrida pelos familiares e amigos que ficam. 

Temos fé na Ressurreição e na Vida eterna junto da Santíssima Trindade. O melhor mesmo é falar pouco, orar e sentir junto, estar presente e colocar nossa dor no Sagrado Coração de Jesus.

Quando alguém morre, vai com ele (ela) parte de nosso coração como um grande mistério insondável e doloroso. Na morte de uma pessoa amada, descobrimos a relação profunda entre a vida e a morte e que, também eu, você e nós teremos a mesma sorte um dia.

Temos que nos organizar. Não podemos nos derrotar . Não podemos parar de viver piorando nossa caminhada terrestre. Todos nós iremos, crentes, ateus, bons, maus, dóceis ou revoltados. O importante agora é nós nos prepararmos para esse grande dia, encerrando nossa missão neste mundo e iniciando a Nova vida da Ressurreição definitiva adorando o Deus misericordioso, que “quer salvar a todos os homens”.

Cremos na Vida eterna, definitiva mais perto de Deus. Cremos que um dia nós nos encontraremos e nos veremos em outro modo de viver, na perenidade da vida, totalmente felizes, alegres e cheios do Amor divino. Enquanto estamos peregrinando neste mundo, que nós vivamos com dignidade, justiça e misericórdia, que é o melhor e o único meio de nos prepararmos para o encontro definitivo com Deus.

Quem ama de verdade não crê que tudo acabou. A vida é uma só. Começa  e termina no tempo para iniciar uma vida eterna e definitiva, na ausência do tempo e do limite.

Alguém que amamos tornou-se eterno. O falecido na terra, já está perto de Deus e conhece “face a face” a Trindade. Continua vivo. Podemos rezar por e com ela, adorando o Deus fonte de toda a vida.

Deus é misericordioso e quer salvar a todos nós. Por isso, sabemos que aquela(e) que se foi, está viva(o) junto de Deus e da Virgem Maria, intercedendo por nós.

 As orações pelos falecidos são especialmente para agradecer a Deus, pedir a Deus, preparar-nos para que um dia possamos estar todos felizes nos amando e nos reencontrando na Vida definitiva com Deus, com os Santos, com os parentes e amigos.

Perguntas para refletir: Para onde ela(ele) se foi? Vamos nos ver de novo? Quando? Onde? Em quê circunstância? Grandes interrogações que só são respondidas por uma vida cheia de fé, de esperança e de caridade e de total confiança em Jesus Misericordioso.

 

FUNDAMENTOS DE NOSSA FÉ NA RESSURREIÇÃO.

- “Eu creio que o meu Redentor vive. No último dia, eu me erguerei do pó. Em minha carne eu verei a Deus, meu Salvador” – Jó 19.

- “Os que dormem nos sepulcros ouvirão a minha voz, diz o Senhor. Todos nós ressurgiremos para o juízo final. Os que tiverem feito o bem irão para a vida imortal” – Jó 5.

- “Bem aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor, para que descansem dos seus trabalhos e as suas obras os seguirão” – Apocalipse 14,13.

- “Os justos experimentarão a bem-aventurança, a comunhão com Cristo , e, em Cristo, para a comunhão eterna com Deus. Enquanto estamos no corpo, neste mundo, estamos longe do Senhor Deus” - 2 Coríntios 5,6.

- “Cremos na ressurreição dos mortos e no retorno de Jesus. Nosso corpo corruptível se vestirá de imortalidade. O mesmo Senhor descerá do ceu com alarido e com foz de arcanjo e com a trombeta de Deus. Os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro”. I Tessalonicenses 4,16.

-Jesus garante ao bom ladrão na cruz: Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso” – Lucas 23,43.

- “Os justos irão para o Trono de Deus” – 2 Coríntios 15,52.

- “Deixar este corpo terreno é ir habitar com o Senhor Jesus” – 2 Coríntios 5,8.

- “Seremos glorificados e entraremos na bem-aventurança dos novos céus e nova terra. A nossa oração é”: ‘Vem, Senhor Jesus’. Apocalipse 22,20.

SUGESTÃO: Mande celebrar Missas pelos  nossos queridos falecidos.

- Pai nosso ...Ave Maria ...Salve Rainha...

Padre Geraldo Ildeo Franco – Novembro 2016.