HOMILIA NATAL 2019

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ÁGUAS, BELA VISTA, CARIRU, CASTELO, VILA IPANEMA - IPATINGA / MG.

O Padroeiro: Sagrado Coração de Jesus

 

 

 

 

O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; para os que andavam nas sombras da morte uma luz resplandeceu. Assim profetizou Isaías, prevendo a grande mudança que o Messias anunciado iria provocar em toda a realidade, da guerra para a paz; aumentando a felicidade para todos os povos. A criança que deveria nascer, tem a marca da realeza.É o conselheiro admirável, o Deus forte, pai dos tempos futuros, príncipe da paz. Seu reino é eterno. O amor zeloso de Deus haverá de realizar a redenção para os que receberem o Messias anunciado.

Paulo confirma que a graça de Deus se manifestou trazendo a salvação para todos os homens. Por isso, devemos abandonar o pecado e viver na graça de Deus. Pois ele se entregou por nós para nos resgatar de toda a maldade.

O nascimento de Jesus salvador, libertador, não é uma lenda ou mito; é a misericórdia de Deus acontecida para conosco a nos conquistar para o seu reino de justiça, paz, liberdade e amor.

Celebramos hoje e sempre o nascimento de Jesus. Ele foi gerado pela Virgem Maria e quer ser gerado agora em cada um de nós na medida em que nós vamos assumindo os valores do Evangelho.

 - Celebremos sempre o natal com fé, esperança e caridade.

- Celebremos sempre o natal gerando os valores e ensinamentos de Jesus que nos amou até o fim, doando-se totalmente a nós para a nossa redenção.

- Celebremos sempre o natal, criando aqui e agora o Reino de justiça, de partilha, de vivência ética. Criando uma sociedade em que cada pessoa seja respeitada, amada e valorizada pela sua própria dignidade.

Vivamos como pessoas consagradas desde onosso batismo em vista da ressurreição com Cristo para a vida eterna.

24 dezembro 2019