ADEUS À MARIINHA

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ÁGUAS, BELA VISTA, CARIRU, CASTELO, VILA IPANEMA - IPATINGA / MG.

O Padroeiro: Sagrado Coração de Jesus

 

 

 

 

Hoje a nossa Mariinha foi chamada por Deus, para poder viver a glória celeste. Sem dúvida, ela vai escutar de Deus estas palavras bíblicas: “vem bendita de Deus Pai, entra para o gozo da felicidade eterna junto da Santíssima Trindade e com a Virgem Maria. Pois eu tive fome e me deste de comer, estava nu e me vestiste, estava doente e foste me visitar”! Entra para a glória do Senhor!

Somos mortais e passageiros.  Nossa Pátria definitiva é a glória celeste.

 Neste momento de dor, nós choramos, lamentamos e ficamos perdidos. Claro! É uma perda irremediável para a família, para a comunidade e para todos nós amigas e colegas de caminhada. Mas, nossas lágrimas não são pagãs. Cremos em Jesus e na vida eterna. A vida não é destruída, mas transformada em uma vida definitiva mais perto de Deus.

 

Nós nos assustamos com tudo o que nos aconteceu nessas últimas horas, com a passagem da Mariinha deste mundo para a vida eterna. Entretanto, não somos deuses, somos passageiros, temos fé e esperança.  Ela se foi num momento de felicidade em que ela orgulhosa falava da querida Helena, a neta Helena e agradecia a Deus pelo seu primeiro ano de vida. A nossa meta final neste mundo é alcançar a Vida Eterna. Cremos que iremos um dia para junto de Deus Pai. Ela se foi, mas deixou um legado, uma marca cristã de amor para todos nós.

Mariinha terminou seus dias neste mundo, mas deixou para todos nós um grande legado de autenticidade, de bom exemplo e de vivência cristã. Parabéns à Mariinha.

 Mariinha com Geraldo criou seus três filhos: Lucas, Leticia, Luila na fidelidade, com amor, dedicação, com responsabilidade e ligada à Igreja e à comunidade. Sempre participou das pastorais, estava continuamente disponível a colaborar a doar-se com a alegria de poder servir, na liturgia, na música e nas promoções.Era uma zelosa Ministra extraordinária da Eucaristia.

Choramos partida deMariinha, agradecendo a Deus pelo que ela foi e representa de bom para todos nós.

Deus há de recebê-la e dar-lhe um prêmio eterno da salvação.

Seus valores morais e religiosos, familiares e comunitários serão preservados por todos nós. Sua memória será para nós motivo de reforço em nossa fé, nossa esperança e caridade.

Você Mariinha, nos represente diante de Deus, orando por nós, cantando salmos e louvando ao Deus Trino juntamente com a Virgem Maria.

Pe. Geraldo Ildeo Franco – 11/03/19