CATEQUESE NA PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Os catequistas da PSCJ são em número de 80. Eles se prepararam durante quatro dias para o início dos encontros de catequese em 2018.

Nos dias 19, 20, 21 e 22/02, eles se reuniram no C4 para estudo e oração. No dia 19, as coordenadoras diocesanas de catequese, Gilma e Conceição, falaram sobre a vocação do catequista; no dia 20, a senhora Gildete, coordenadora diocesana de liturgia, falou sobre liturgia e catequese; no dia 21, novamente a coordenadora diocesana, Gilma, falou sobre metodologia na catequese e, no dia 22, foram realizados os planejamentos. Em todos dias, o encontro teve início com a celebração da Palavra.

Hoje, 04/02, foi a missa de envio dos catequistas para a missão, em toda a paróquia. Na Vila Ipanema aconteceu na missa das 07 horas, no Cariru, às 09 horas e, no Bela Vista, às 10 horas.

O rito de envio constou de uma oração do sacerdote pelo catequistas, de uma oração dos catequistas, pedindo a Deus luz para realizar bem o trabalho de evangelização com as crianças e adolescentes e, finalmente, o rito de envio, propriamente dito, em que o padre, colocando a mão sobre a cabeça de cada catequista e dizendo seu nome, o envia para missão, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Foi uma cerimônia muito bonita e reflete a importância da catequese para a Igreja.

Voltar

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ÁGUAS, BELA VISTA, CARIRU, CASTELO, VILA IPANEMA - IPATINGA / MG.

O Padroeiro: Sagrado Coração de Jesus