MÃE:

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ÁGUAS, BELA VISTA, CARIRU, CASTELO, VILA IPANEMA - IPATINGA / MG.

O Padroeiro: Sagrado Coração de Jesus

 

 

 

 

Mãe é uma palavra sagrada na qual cabem todas as virtudes, valores e amores. Mãe lembra a face feminina de Deus criador de todas as coisas. Mãe significa coragem e determinação em amar e doar-se por inteiro. Mãe é geradora de vida e formadora de pessoas de dignidade. Mãe é uma expressão sem limites para se entregar em defesa de quem gerou.   Mãe lembra a origem do viver, do engatinhar, andar, caminhar e ir pelos quatro cantos do universo. Mãe é sinal de que a solução de um mundo feliz é viver o amor materno que sugamos de nossas mães. Podemos dizer que Mãe é a divindade pura de Deus a iluminar e a redimir todos nós filhos deste mundo. Mãe é a presença de Deus caminhando conosco, iluminando nossos passos no caminho de uma vida de paz e de felicidade. Na língua portuguesa não existe nenhuma palavra que rima com a palavra mãe. Não existe rima para a palavra mãe porque as mães são únicas, criadas para criar vida e amor para todos nós.

Todos os dias são dia das mães e não apenas o segundo domingo do mês de maio. Por isso, amemos nossas mães DIARIAMENTE sempre e sempre cada vez mais.

Vamos presentear nossas mães, não com pacotes do mercado, mas com a nossa presença, nosso carinho, nossa gratidão.  A elas de presente a nossa presença amiga e o nosso coração cheio de sorriso de respeito, admiração e de afeto.

Pe. Geraldo Ildeo Franco -08/05/2016