IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

“...Porque Deus olhou para a humilhação de sua serva;

“Doravante todas as gerações me chamarão de bem-aventurada” Lucas 1, 46.56.

 

 

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ÁGUAS, BELA VISTA, CARIRU, CASTELO, VILA IPANEMA - IPATINGA / MG.

O Padroeiro: Sagrado Coração de Jesus

 

 

 

 

A Padroeira da Comunidade de Bela Vista, Ipatinga, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, é o Imaculado Coração de Maria. Para manifestar nossa confiança em Maria, serva do Senhor, organizamos a Novena, as celebrações e festejos folclóricos.

A devoção a Maria, mãe de Jesus, mãe da Igreja e de todos nós remonta à vida e à missão do mesmo Jesus. Foi ela quem gerou o Verbo eterno; foi ela quem intercedeu junto a Jesus, seu filho, para providenciar melhor vinho nas bodas de Caná; foi ela que esteve com ele a vida inteira até a sua paixão, morte e ressurreição. Por isso, desde os primeiros cristãos sempre pediram força à Mãe de todos nós, a Virgem Maria. Não é sem motivo que o povo cristão devota a Maria centenas de títulos, exaltando o seu poder diante de Deus.

Um dos títulos que procura honrar a Mãe de Deus é o do Imaculado Coração de Maria. Esta devoção que ganhou grande destaque com as aparições de Fátima.

O Coração Imaculado de Maria é a expressão de todos os seus sentimentos, afetos, e, sobretudo, de sua ardentíssima caridade para com Deus, para com seu Filho e para com todos os homens, que lhe foram confiados solenemente por Jesus agonizante.

Agradecemos a Deus por nos ter dado uma Mãe de tão grande coração, à qual podemos nos dirigir confiantemente em nossas necessidades.  

A Novena tem início no dia 30 de agosto e termina em 08 de setembro.

Em cada noite teremos a  celebração, barraquinhas e muita festa.

Avenida 26 de Outubro, 1545  - Bela Vista.

Pe. Geraldo Ildeo Franco – pároco.