Narrações específicas de Lucas

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ÁGUAS, BELA VISTA, CARIRU, CASTELO, VILA IPANEMA - IPATINGA / MG.

O Padroeiro: Sagrado Coração de Jesus

 

 

 

 

- A ressurreição do filho da viúva de Nain (7,11-17). Jesus dá vida ao filho da viúva.

- A missão dos Doze discípulos (10,3-12). A messe é grande e poucos os operários. Jesus envia os seus discípulos para o trabalho missionário. Envia-os como cordeiros para o meio de lobos, sabendo que a missão é árdua e conta também com perseguições.

- O bom samaritano (10,29-37). A parábola lembra que muitos religiosos não têm caridade e não se importam com os sofredores. Justamente o samaritano, rejeitado pelos judeus, socorre o homem que fora assaltado e lhe proporciona cura e hospedagem.

- O filho gastador e o amor agápico do Pai (15,11-32). O Pai misericordioso, (Deus) respeita o filho rebelde que exige sua herança e sai de casa. Depois de sofrer e “comer as bolotas dos porcos” ele retorna para a casa do Pai. O Pai usa de misericórdia e acolhe o filho esbanjador. Abraça-o, fazendo festa pelo seu retorno.

- O administrador infiel (16,1-9). O administrador desonesto trabalhou para garantir sua subsistência futura. Os maus são esforçados para segurar o que é seu. Os filhos das trevas não param de trabalhar para o mal. Assim também, sejamos esforçados para fazer o bem.

- Lázaro e o rico folgado (16,19-31). Há aqui neste mundo um abismo entre os ricos e os empobrecidos. Esse abismo continuará na eternidade. Os ricos já receberam aqui na terra a sua recompensa. Os pobres sofrem aqui e serão glorificados no céu.

 

Pe Gildeo – fevereiro 2016