Novena e festa de Cristo Rei, de 17 a 26 de novembro 2017

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ÁGUAS, BELA VISTA, CARIRU, CASTELO, VILA IPANEMA - IPATINGA / MG.

O Padroeiro: Sagrado Coração de Jesus

 

 

 

 

“Jesus existe antes de todas as coisas e nEle todas as coisas têm consistência. Ele é a cabeça do corpo que é a Igreja. Ele é o princípio, o Primogênito dentre os mortos, de sorte que em tudo Ele tem a primazia. Deus quis fazer habitar nEle toda a plenitude, e, por Ele, reconciliar consigo todos os seres tanto na terra como no céu, estabelecendo a paz por meio dEle, por seu sangue derramado na cruz”-  Colossenses 1, 17-19.

Os cristãos-católicos entregamos nossa vontade e nossos corações a Jesus desde o nosso Batismo, quando iniciamos a participar do seu Sacerdócio, do seu Profetismo e da construção do Reino de Deus. Ele é o mais importante, o Rei do universo e está acima de tudo e de todos. Jesus é o Rei dos reis, acima de qualquer poder ou majestade deste mundo.

A festa de Cristo Rei reforça nossa fé nossa submissão a Jesus, que realmente é o sentido e o maior valor de nossa história.

A comunidade de Cristo Rei, do Castelo, celebra a Novena do seu Padroeiro com a Eucaristia, estudando o Tema: “Amoris laetiria”, com as barraquinhas, integrando a comunidade e os convidados num clima de paz, de fé, de união e de fortalecimento dos valores familiares e eclesiais.

 

Novena de Cristo Rei:

De 17 a 26 de novembro 2017.

Diariamente às 19h00 no Castelo. Ipatinga : Novena, reflexão sobre a Família, estudo baseado na Exortação Apostólica do Papa Francisco, de 08/04/2016. Celebração da Eucaristia, barraquinhas.

 

NOVENA: TEMA: EXORTAÇÃO APOSTÓLICA AMORIS LAETITIA- PAPA FRANCISCO