FESTA DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA.

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ÁGUAS, BELA VISTA, CARIRU, CASTELO, VILA IPANEMA - IPATINGA / MG.

O Padroeiro: Sagrado Coração de Jesus

 

 

 

 

A comunidade de Bela Vista, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Ipatinga, celebra sua Padroeira que tem o título de Imaculado Coração de Maria, entre os dias 30 de agosto e 08 de setembro de 2016.

Temos pelo Imaculado Coração de Maria uma grande devoção que ganhou destaque com as aparições de Fátima e encontrou o derradeiro reconhecimento mediante as revelações de Jesus Cristo feitas à Beata Alexandrina de Baltazar. Esta devoção consiste em venerar Maria e tornar-nos servos do Senhor, fazendo nós a vontade de Deus.

O objetivo central da devoção ao Imaculado Coração de Maria é a salvação das almas e a conquista da paz. "Se fizerem o que eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão a paz. A guerra vai acabar" (in Memórias da Irmã Lúcia). ”Deus quer que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade”. (I Tim 2, 3-4)

Cremos que a salvação de toda humanidade só é possível, porque Maria disse seu sim a Deus. Uma vez que Deus decidiu que o Salvador viesse por meio de Maria, também por meio dela, devemos nós sermos salvos. Salvos por intermédio de Maria e não salvos por ela, pois cremos que só Jesus Cristo é o Salvador e Maria Sua Mãe Santíssima é, a co-redentora com seu Filho Jesus. Ela colabora com Ele no plano de salvação. “Deus quer estabelecer no mundo a Devoção ao Meu Imaculado Coração” (in Memórias da Irmã Lúcia).

Deus quer salvar seus filhos e assim devolver ao mundo a paz tão sonhada.  Jesus é quem salva! Mas o meio pelo qual Deus utilizou para se fazer homem e habitar entre nós, foi Maria!

Nós nos aproximamos de Jesus, por Maria. Deus nela realiza grandes feitos. “O Senhor fez por mim grandes coisas…” (cf. Lc 1, 49). E justamente por ela ser serva, humilde e predileta de Deus, é que todas as gerações a proclamarão Bem-Aventurada. “Maria é o meio mais seguro, mais fácil, mais rápido e mais perfeito de chegar a Jesus Cristo.” (São Luís Maria Grignion de Montfort).

Nossa Senhora afirma: “Se fizerem o que eu vos disser, Salvar-se-ão muitas almas e terão a paz”. (in Memórias da Irmã Lúcia)

Pe Geraldo Ildeo Franco – pároco - 29/08/2016