DIA DO(DA)  CATEQUISTA.

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ÁGUAS, BELA VISTA, CARIRU, CASTELO, VILA IPANEMA - IPATINGA / MG.

O Padroeiro: Sagrado Coração de Jesus

 

 

 

 

A catequese é um trabalho de ressoar, fazer eco, dar a notícia de Jesus ressuscitado presente e atuante na sua Igreja. A catequese atinge as mentes, o coração, a vida de cada um dos catequizandos. É um trabalho missionário, de semeador, de apostolado, de formação de novos cristãos apaixonados por Jesus e por sua Igreja. É, portanto, a sementeira da Igreja, a certeza de uma Igreja viva, missionária e comprometida com o evangelho. 

Todo último domingo de agosto é celebrado o dia do catequista que deve ser comemorado para animar os operários semeadores da Palavra do Senhor

Aconteceu em Santana do Paraíso a grande festa de confraternização dos catequistas do Regional III, domingo dia 28/08.

Cerca de 1.200 catequistas de vinte e quatro paróquias encontraram-se em Santana do Paraíso, cujo pároco é o jovem padre William.  Foi para os catequistas um dia de alegria, de troca de experiências, de sessões intermináveis de fotos, a celebração da Eucaristia, concluindo a festa com um delicioso e farto almoço.

Os padres Wiliam, Gildásio, Eliney, Emanoel, Fernando,Jeferson, Ronaldo. Geraldo Ildeo, concelebraram a missa, com a participação ativa dos catequistas.

A messe é grande. Faltam operários e catequistas para fundamentar mais e melhor a fé em Jesus bem como a prática da vida cristã entre os jovens e suas famílias.

Parabéns aos nossos dedicados catequistas. Continuem semeando a Palavra e a vida de Jesus especialmente aos nossos jovens e famílias.

Parabéns à Paróquia de Santana do Paraíso que nos acolheu.

Pe. Gildeo – 31/08/2016

FOTOS DO EVENTO