Festa do Imaculado Coração de Maria

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ÁGUAS, BELA VISTA, CARIRU, CASTELO, VILA IPANEMA - IPATINGA / MG.

O Padroeiro: Sagrado Coração de Jesus

 

 

 

 

 A Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Ipatinga é composta de cinco Comunidades: Águas, Vila Ipanema, Castelo, Cariru e Bela Vista. A Comunidade do Bela Vista tem como Padroeira o Imaculado Coração de Maria e em cada ano, a Padroeira é festejada com a Novena, a Eucaristia e com a reflexão de algum tema escolhido para ser estudado com os comunitários. Este ano o tema é o Livro da Caminhada da Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano.   

A devoção ao Imaculado Coração de Maria tem as suas raízes no Evangelho que chama a nossa atenção para o generoso Coração de Maria de Deus:

·  na visita a sua prima Isabel quando ela mesma canta o hino de Louvor - Magnificat;

·  na compaixão e intercessão nas Bodas de Caná (Jo 2), diante da falta do vinho que havia acabado;

·  na presença de Maria de pé junto a Cruz (Jo 19,25), para assim nos revelar a sintonia do Imaculado Coração de Maria para com o Sagrado Coração de Jesus.

O Evangelho de Lucas (2,51-52), afirma que Jesus desceu com eles (José e Maria) para Nazaré; era-lhes submisso; e a sua mãe guardava todos esses acontecimentos em seu coração.  

A devoção ao Imaculado de Maria existe na Igreja desde os seus primórdios. Foi propagada pelos Papas como Pio Xll que em 1942 consagrou o mundo inteiro ao Coração Imaculado de Maria.

As aparições de Nossa Senhora em Fátima, Portugal, no ano de 1917, fortaleceram a devoção ao Coração de Maria, para a salvação do mundo. A devoção ao Coração Imaculado de Maria pode salvar o mundo, pois nos ensina a amar, servir e viver a misericórdia, dado que atualmente tem se fortalecido a ideia da guerra, do egoísmo, do aborto e da violência generalizada.

PARTICIPE CONOSCO DA NOVENA DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA!

Padre Geraldo Ildeo Franco