O TERÇO DOS HOMENS: FÉ e DEVOÇÃO.

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ÁGUAS, BELA VISTA, CARIRU, CASTELO, VILA IPANEMA - IPATINGA / MG.

O Padroeiro: Sagrado Coração de Jesus

 

 

 

 

A récita do Rosário é uma oração devocional e contemplativa ao estilo de Ladainha nascida no século XIII.

O Rosário (o Terço é a terça parte do Rosário) nasceu do costume de se rezar a Ave Maria, fazendo-se uma coroa de Rosas para homenagear a Mãe de Jesus. Enquanto se rezam as Ave Marias, vai acontecendo a meditação sobre Mistérios, fatos relevantes sobre Jesus, desde o seu nascimento até a sua subida aos céus.

Quatro séries de Mistérios sobre Jesus são meditados enquanto se rezam as Ave Marias: Mistérios Gozosos, Dolorosos, Gloriosos e Luminosos.

O Terço dos Homens é uma importante riqueza pastoral, espiritual, familiar e eclesial que está surgindo na Igreja do Brasil como um novo Pentecostes, um fogo de purificação e de renovação para as Paróquias.

 A missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades.  A presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. 

Meditando sobre Jesus, se aprende de Maria de Nazaré que assumiu a maternidade divina fazendo a vontade de Deus, dando-nos o Salvador.

OTerço dos Homens pode atrair ainda mais homens para a Igreja e provocar uma verdadeira conversão de cada um deles e de suas famílias para o seio da Igreja e de Jesus.

 

Pe. Geraldo Ildeo Franco