MISSA DA UNIDADE – DOS SANTOS ÓLEOS - ITABIRA

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ÁGUAS, BELA VISTA, CARIRU, CASTELO, VILA IPANEMA - IPATINGA / MG.

O Padroeiro: Sagrado Coração de Jesus

 

 

 

 

A Quinta-feira dentro da Semana Santa em preparação para a Páscoa do Senhor – ocasião em que celebramos os mistérios da Paixão, se faz memória da instituição do Sacerdócio da Igreja, da última ceia de Jesus com os apóstolos e o Lava pés, que se nos mostra que devemos servir ao nosso próximo como escravos.

Na manhã desta Quinta feira, dia 13/04/17 na Catedral de Itabira foi celebrada a Missa do Crisma" ou “Missa Crismal”, prelúdio do Tríduo Pascal – que se inicia propriamente com a Missa vespertina da Ceia do Senhor.

 Na "Missa do Crisma" se abençoam o Óleo dos Catecúmenos e dos Enfermos e se consagra o Santo Crisma, daí ser também chamada "Missa dos Santos Óleos".

Renovam-se nela as promessas sacerdotais pronunciadas no dia da ordenação, sendo por isso mesmo também chamada Missa da Unidade, "expressando a comunhão diocesana em torno do mistério pascal de Cristo, constituindo um momento forte de comunhão eclesial, de participação intensa das comunidades e de valorização dos sacramentos da vida da Igreja.

O pároco Padre Geraldo Ildeo Franco, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Ipatinga, concelebrou a Eucaristia juntamente com os outros padres e o Bispo.

 A senhora Gildete Maria Magalhães, coordenadora geral da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, leu na Missa um texto do Apocalipse.

O casal Marcelo Mota Andrade e Graziani Losque Agustini Andrade representaram a Paróquia, receberam e trouxeram os Santos Óleos para serem usados na Celebração dos Sacramentos.

Parabenizamos os organizadores da Liturgia daquela Quinta feira realizada na Catedral de Itabira. Leituras bíblicas, música, cerimonial e um clima de oração bem organizada e orante demostraram a grande consciência e responsabilidade da Equipe que preparou a importante Liturgia do dia.