CORPUS CHRISTI

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ÁGUAS, BELA VISTA, CARIRU, CASTELO, VILA IPANEMA - IPATINGA / MG.

O Padroeiro: Sagrado Coração de Jesus

 

 

 

 

A Festa de “Corpus Christi” é a celebração em que solenemente a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia; sendo o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às nossas ruas. A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã. Nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo.

A Festa de Corpus Christi surgiu no séc. XIII, na diocese de Liège, na Bélgica, por iniciativa da freira Juliana de Mont Cornillon, (†1258) quando o próprio Jesus lhe pedia uma festa litúrgica anual em honra da Sagrada Eucaristia.

Afirma a Constituição Sacrossanctum Concilium – sobre a liturgia - Papa Paulo VI -  25/01/1964, -  47:  “O nosso Salvador instituiu na última Ceia, na noite em que foi entregue, o sacrifício eucarístico do seu corpo e do seu sangue para perpetuar no decorrer dos séculos, até ele voltar, o sacrifício da cruz, e para confiar assim à Igreja, sua esposa amada, o memorial da sua morte e ressurreição; sacramento de piedade, sinal da unidade, vínculo de caridade, banquete pascal em que se recebe o Cristo vivo, a alma se enche de graça e nos é dado o penhor da graça futura”.

Cremos em Jesus eucarístico, glorioso, ressuscitado que vem a nós como alimento e como garantia de salvação.

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus celebra a grande festa de Corpus Christi em 15 de junho de 2017 na comunidade de Vila Ipanema, num dia de adoração a Jesus pelas nossas ruas. Que Jesus possa visitar e proteger cada um de nós e sua respectiva família.

Pe. Geraldo Ildeo Franco – pároco.

FOTOS FESTA DE CORPUS CHRISTI - 2017