AGRADECIMENTO A DEUS PELO REACENDIMENTO DO ALTO-FORNO 1 DA USIMINAS.

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ÁGUAS, BELA VISTA, CARIRU, CASTELO, VILA IPANEMA - IPATINGA / MG.

O Padroeiro: Sagrado Coração de Jesus

 

 

 

 

No livro do Gênesis 1, Deus disse: “façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que domine toda a criação”.

O verbete FERRO aparece por 99 vezes na Bíblia. O mundo não vive sem esse produto fundamental para a nossa sobrevivência e segurança.

Hoje é um dia histórico e de festa. A Usiminas, líder no mercado brasileiro de aços planos e um dos maiores complexos siderúrgicos da América Latina, amplia sua produção, depois de ter investido milhões para poder reacender o Alto-Forno 1.

O Alto-Forno , obra da inteligência humana, produzindo 2 mil toneladas-dia, amplia a produtividade da Usiminas, gerando mais empregos e incrementando a economia da região.

Os engenheiros organizaram milhares de itens com alta precisão matemática, para levantar o Alto-forno 1 e entregar à Usiminas esta preciosidade que vai produzir mais aço, objetivando os anseios desta Siderúrgica atendendo aos crescentes pedidos de compras das outras Empresas Nacionais e Internacionais.

A retomada do Alto-Forno 1 irá fortalecer a competitividade. Reacendê-lo dentro do prazo previsto demonstra a competência e o trabalho de uma equipe que tem knowhow para construir e fazer funcionar esta peça essencial para a siderurgia.

Alegramo-nos pelos colaboradores, o mais sagrado patrimônio da Empresa. O trabalho humano dá sentido a todos os empreendimentos. Trabalhando, a pessoa humana se associa à obra redentora de Cristo, o qual conferiu ao trabalho uma dignidade sublime, trabalhando com as suas próprias mãos com São José em Nazaré.

BÊNÇÃO

Ó Deus, criador de todo o universo, fonte da vida e do amor. Vós criastes o mundo com toda a perfeição. Colocastes o homem como o centro inteligente da criação.

Nós vos adoramos, vos glorificamos e vos louvamos por nos conceder continuar a obra de vossas mãos, dando-lhes forma e perfeição.

Protegei a todos quantos aqui trabalham, para que continuem trabalhando e se aperfeiçoando para sua felicidade, para o bem de suas famílias, construindo um mundo de fraternidade, de progresso e de justiça.

PAI NOSSO...

Pe. Geraldo Ildeo Franco.

17 abril 2018