FESTA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE FÁTIMA 2018

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ÁGUAS, BELA VISTA, CARIRU, CASTELO, VILA IPANEMA - IPATINGA / MG.

O Padroeiro: Sagrado Coração de Jesus

 

 

 

 

Maria, a Mãe de Jesus, foi escolhida por Deus para gerar o Verbo Eterno, o Messias anunciado e esperado pelos Profetas.  Ela tornou-se também a Mãe de toda a humanidade, desde que Jesus, na cruz, falou para Maria: “Mulher, eis o teu filho...”; e a João”: “Eis a tua Mãe”. - João 19,27. Por essas palavras, a Igreja entendeu que Jesus colocou Maria como a Mãe da humanidade, e de toda a Igreja.

A devoção a Nossa Senhora do Rosário de Fátima  surgiu com base nos relatos das aparições aos três pastorzinhos, na Cova da Iria, na freguesia de Fátima, em Portugal.

Aquelas três crianças, (Lúcia, Jacinta e..Francisco..), na sua inocência, tiveram a graça de Deus de perceber a aparição da Virgem Maria, que aconteceu por seis meses, a começar  de  maio de 1917,  sempre no dia 13, exceto no mês de agosto que ocorreu  no dia 19.

 A aparição de Maria  aconteceu como "a Senhora do Rosário", na localidade de Fátima onde as três crianças viram a Virgem Maria, sempre insistindo no valor da récita do Rosário.

A devoção a Nossa Senhora do Rosário de Fátima se espalhou pelos cinco Continentes, levando e despertando a importância da récita do Santo Rosário e o amor ao Sagrado Coração de Jesus.

A Comunidade de Vila Ipanema, cuja Padroeira é Nossa Senhora do Rosário de Fátima, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Ipatinga, celebra a novena e a festa de sua Padroeira a partir do dia 05 de maio até o dia 13 da grande festa.

Participe todas as noites da Novena, da Celebração e das Barraquinhas, às 19h00.

 

Pe. Geraldo Ildeo Franco.