Visita Pastoral de Dom Marco Aurélio Gubiotti - 2017

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ÁGUAS, BELA VISTA, CARIRU, CASTELO, VILA IPANEMA - IPATINGA / MG.

O Padroeiro: Sagrado Coração de Jesus

 

 

 

 

A visita pastoral feita pelo Bispo às Paróquias é uma orientação vinda do Direito Canônico da Igreja Católica. O bispo diocesano deve visitar as suas paróquias periodicamente. Essa visita consiste em rever, escutar, analisar, conhecer, corrigir, orientar, observar a organização geral da paróquia nos mais diversos aspectos como: pastoral, litúrgica, catequética, financeira, fiscal, econômica e comunitária. Ele conversa e dialoga com o pároco e com os fiéis, corrigindo, orientando, animando e incentivando os paroquianos a prosseguirem com seu trabalho de evangelização, de catequese, de liturgia e das obras sociais.

O bispo Dom Marco Aurélio Gubiotti em sua visita pastoral mostrou-se como um grande pastor, companheiro e com autoridade para validar a caminhada pastoral.

Desde quinta-feira, dia 11 até o dia 14 de maio, o Dom Marco teve a oportunidade de conhecer, ao menos um pouco, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Ipatinga. Se todas as atividades do bispo foram importantes, podemos destacar alguns momentos mais significativos da visita pastoral:

- Estudo do Documento 100.

- Encontro do bispo com as lideranças e coordenadores pastorais e financeiros da Paróquia.

- Encontro do Bispo com os Ministros da Palavra, da Comunhão, do Batismo, da Catequese.

- Visita à APAE

- Visita aos doentes das comunidades.

- Celebração da Eucaristia, na Matriz – Cariru, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima - Vila Ipanema, e a missa irradiada pela Rádio Vanguarda AM.

- Celebração da Eucaristia e da Confirmação de 51 jovens na Comunidade Imaculado Coração de Maria – Bela Vista

- Celebração da Eucaristia na Comunidade Santa Rita - Bairro das Águas – início da novena de Santa Rita, quando encerrou a visita pastoral.

A visita de Dom Marco à Paróquia Sagrado Coração de Jesus foi para todos nós como um novo Pentecostes, trazendo bênçãos, esperança, força e compromisso com a construção do Reino de Deus.

Pe. Geraldo Ildeo Franco – pároco.

Fotos  da Visita Pastoral de Dom Marco Aurélio Gubiotti 2017 - Parte 01

Fotos da Visita Pastoral de Dom Marco Aurélio Gubiotti 2017 - Parte 02

Fotos da Visita Pastoral de Dom Marco Aurélio Gubiotti 2017 - Parte 03