FESTA DE CORPUS CHRISTI – PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

2017 - IPATINGA

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ÁGUAS, BELA VISTA, CARIRU, CASTELO, VILA IPANEMA - IPATINGA / MG.

O Padroeiro: Sagrado Coração de Jesus

 

 

 

 

Aconteceu no dia 15 de junho passado a grande festa de Corpus Christi na comunidade de Nossa Senhora de Fátima, Vila Ipanema, Ipatinga. As cinco comunidades da PSCJ se uniram para manifestar sua fé, respeito e adoração a Jesus Sacramentado na Eucaristia, vivo entre nós como alimento, vida e penhor da Vida Eterna.  Participaram a Comunidade do Sagrado Coração de Jesus – Cariru; Imaculado Coração de Maria – Bela Vista; Santa Rita – Águas; São Judas Tadeu – Castelo e Nossa Senhora de Fátima – Vila  Ipanema.

A procissão de Corpus Christi acontece desde o século XIII. A festa de Corpus Christi é uma grande e sincera manifestação de fé, de boa organização, de comprometimento dos fiéis com Jesus vivo entre nós. Nós adoramos a Jesus não só dentro do Templo e nas celebrações litúrgicas, mas também nas famílias, no trabalho, nas ruas e praças da cidade.

Cada ano a solenidade acontece numa das cinco comunidades da PSCJ.

Em 2017 a Comunidade Nossa Senhora de Fátima, Vila Ipanema, se organizou e se preparou, envolvendo as outras quatro comunidades paroquiais no sentido de fazer uma grande solenidade de adoração a Jesus pelas ruas do Bairro. A festiva procissão de adoração a Jesus passou por algumas ruas do Bairro de Vila Ipanema. 

A celebração litúrgica da Eucaristia contou com a participação dos fiéis de cada uma das cinco comunidades. O coral paroquial abrilhantou a Missa, envolvendo todos num clima de alegre adoração a Jesus Ressuscitado que disse: “Quem comer deste Pão viverá eternamente”.

As ruas em que passou o cortejo com Jesus eucarístico foram ornamentadas com a participação das cinco comunidades paroquiais. Desde as crianças até os idosos, todos puderam manifestar sua fé, confeccionando os tapetes e enfeitando o trajeto por onde o Santíssimo Sacramento iria passar. Foi lindo ver tanta gente alegre trabalhando artisticamente para manifestar sua fé em Jesus. Não faltaram os que trouxeram lanche completo para os que estavam trabalhando. Não faltou o pão do padeiro nem o Pão de Jesus para quem quisesse degustar!

Crianças, jovens, adultos e idosos, todos unidos puderam prestar seu culto de adoração a Jesus, que repartiu o pão aos pobres, comprometendo-se também a continuar a partilha do pão aos mais pobres.

Pe. Geraldo Ildeo Franco – 16/06/17

FOTOS FESTA DE CORPUS CHRISTI - 2017