A FESTA DA INAUGURAÇÃO DO TEMPLO DO CARIRU

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ÁGUAS, BELA VISTA, CARIRU, CASTELO, VILA IPANEMA - IPATINGA / MG.

O Padroeiro: Sagrado Coração de Jesus

 

 

 

 

Há tempos estamos necessitando de fazer sérias reformas no Templo católico do Cariru, Avenida Japão, 845, da Paroquia Sagrado Coração de Jesus, Ipatinga.  Tratava-se de reformar, restaurar, consertar, melhorar e adequar o imóvel às exigências dos tempos atuais. Para adequar o imóvel, devemos primeiramente conseguir o direito da propriedade do mesmo, o que foi conseguido a partir do dia 25 de setembro de 2015, quando o senhor presidente da Usiminas anunciou à Comunidade a resolução da Usiminas de fazer a doação do mesmo à Diocese de Itabira Coronel Fabriciano, através da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Ipatinga.

Concretizada a doação do Templo à Paróquia Sagrado Coração de Jesus, começamos a nos organizar para a grande reformado Templo: reuniões com os interessados em ajudar e liderar os trabalhos de reforma; elaboração dos vários projetos: arquitetônico, hidráulico, elétrico, iluminação, som, ar condicionado, presbitério, altar, troca das janelas, vitrais,  portas, piso, forro, banheiros, pintura interna e externa, pintura dos ícones do Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria, sacristia, crucifixo central, pia batismal, capela do Santíssimo, salas para as equipes de liturgia,área externa etc.

Desde maio até outubro, fizemos as celebrações no C4: Centro Comunitário Cristão do Cariru, submetendo-nos a algum desconforto que deve ter servido para melhor conscientização dos fiéis, incentivando-os a ajudar e participar mais.

Retornamos à nossa Casa no dia 12/10/2017, comemorando simultaneamente os trezentos anos em que se encontrou a Imagem da Virgem Maria, Aparecida, pelos pescadores.

Celebramos, então a Eucaristia com a participação de muitos paroquianos animados, emocionados, alegres por verem a sua Casa, o Templo do Sagrado Coração de Jesus quase pronto, porém, já lindo, convidando-nos todos à seguirmos a Jesus com um Coração cheio de amor e de misericórdia.

Agradecemos a Deus que nos proporcionou reformar o Templo do Sagrado Coração de Jesus com a generosidade dos paroquianos que se dispuseram a ajudar e nos dar condições de edificar uma Cada de Jesus e de todos nós paras glória de Deus e para o bem-estar de os participantes.

Pe. Geraldo Ildeo Franco. 

 

Fotos da  Reinauguração do Templo Católico do Cariru - 1.