Reflexão proferida pelo padre Geraldo Ildeo Franco por ocasião da tomada de posse do Exmo. Senhor Nardiello Rocha

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ÁGUAS, BELA VISTA, CARIRU, CASTELO, VILA IPANEMA - IPATINGA / MG.

O Padroeiro: Sagrado Coração de Jesus

 

 

 

 

O Salmo canta:   Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.   

Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não será confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta.

Ó Deus, nosso Pai, hoje é um dia histórico para Ipatinga, quando acontece a posse do novo prefeito de Ipatinga o Exmo. Senhor Nardielo Rocha.

Vós nos concedeis uma cidade rica em sua natureza e no povo dedicado, competente compromissado com o bem comum de todo o município.

Unidos e amando esta cidade, com a vossa ajuda, haveremos de implantar aqui o vosso Reino, baseado na justiça e na fraternidade.

Vós dissestes: “Sem mim, nada podeis fazer”. Sabemos que Jesus não nos abandona, mas nunca virá resolver nossos desajustes.

Vós nos destes cidadãos experientes, éticos e comprometidos para proporcionar o bem-estar da população. Concedei-nos saúde, Inteligência e vontade paratrazer o progresso para Ipatinga.

Não queremos nem podemos jogar para Jesus resolver nossos problemas. A obrigação é nossa de fazer uma administração justa e competente. Deus nem Jesus não vão administrar Ipatinga. Com Jesus haveremos de combater a corrupção, incompetência ou falta de ética.

Nós vos garantimos que a administração municipal será transparente, cumprindo a Constituição especialmente o Capítulo V. que ordena quetodos sejam tratadas como iguais diante da Lei.

Senhor Deus o Estado é Laico. O povo é religioso.   AS Igrejas serão respeitadas sem se dar preferência a nenhuma delas.

A nova administração, com o apoio dos ipatinguenses, haverá de tratar melhor nossas crianças, com escolas de tempo integral e religioso a juventude e os aposentados. O zelo pelas Escolas, de tempo integral pela Segurança pública, pelo lazer e pela saúde serão prioridades sagradas do Poder Executivo e Legislativo que não será dominada por partidarismos, nepotismo, empreguismo ou desleixo. Os aposentados serão respeitados em seus direitos.

Ó Deus, a Constituição Federal será obedecida: sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.

Em Ipatinga, nos termos da Lei, será obedecido o preceito de liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias

Neste momento, ó Deus, juntamente com o Poder Executivo e Legislativo de Ipatinga, nós juramos que vamos nos unir para o bem comum e para uma boa administração municipal. Queremos fazer justiça e que reine entre nós a paz, a verdade e aconteça o progresso e que Ipatinga volte a progredir e a sorrir.

PAI NOSSO...

Pe. Geraldo Ildeo Franco.

www.pscjdi.org.br