01/06 Notícias da Igreja CNBB lança nova página digital para acompanhar a Liturgia Diária em uma live nesta quarta-feira, 1º, às 17h
Compartilhar

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança em uma live nesta quarta-feira, 1º de junho, às 17h, a nova página de Liturgia Diária que estará a serviço da Igreja no Brasil. Organizada pela Edições CNBB, a página foi pensada com elementos gráficos modernos e mais intuitivos para o usuário e tem como base a tradução oficial dos textos litúrgicos no Brasil.

O lançamento da página digital de Liturgia Diária, de acordo com o bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, é mais um avanço da CNBB na promoção e no anúncio da Palavra de Deus nos meios digitais de comunicação, como uma ferramenta a mais para auxiliar as comunidades eclesiais e os fiéis na leitura orante da Palavra de Deus.

Participação dos fiéis

O lançamento poderá ser acompanhado, ao vivo, pelas redes sociais da CNBB e da Edições CNBB. A live contará com a participação de fiéis de todo o Brasil com dúvidas e perguntas sobre a Liturgia Diária e como vai funcionar a nova plataforma. A CNBB qualificou o site de liturgia diária tendo em vista que é uma das partes mais acessadas da página oficial da CNBB. Em 2021, o endereço alcançou 151.660 acessos.

Participam da live o bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, o bispo de Paranaguá (PR) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB, dom Edmar Peron, e o assessor de Gestão da Conferência e um dos responsáveis técnicos do projeto, José Luna.

Acompanhe aqui:

CNBB