04/04 Notícias da Igreja Diocese de Leopoldina: Nota de pesar pelo falecimento de Dom José Geraldo da Cruz, AA
Compartilhar

A diocese de Leopoldina(MG) divulgou nesta segunda-feira, 04 de abril, nota de pesar pelo falecimento do bispo emérito de Juazeiro (BA), dom José Geraldo da Cruz. Ele havia sido diagnosticado com câncer de próstata, em maio de 2021, e faleceu em decorrência de um infarto no hospital de Muriaé (MG), cidade onde reside seus familiares.

O sepultamento acontecerá na cidade de Muriaé nesta terça-feira, 5 de abril, a pedido da família. Após ser cumprido o tempo exigido, seus restos mortais serão trasladados para a diocese de Juazeiro. Será celebrada, amanhã, 5, às 18h, na catedral santuário Nossa Senhora das Grotas, em Juazeiro, a santa missa das exéquias em sufrágio por dom José Geraldo.

Nota de pesar pelo falecimento de Dom José Geraldo da Cruz, AA 

Amados irmãos e irmãs da Diocese de Leopoldina, com profundo pesar, venho a público participá-los do falecimento, nesta manhã, de Sua Excelência Reverendíssima Dom José Geraldo da Cruz, AA, bispo emérito da Diocese de Juazeiro, Bahia, que residia em Laranjal, (MG), na Comunidade Bom Jesus da Cachoeira, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Externamos ao senhor bispo diocesano, ao clero e povo de Deus da Diocese de Juazeiro, bem como a Congregação dos Agostinianos da Assunção (A.A.), familiares e amigos, a profunda consternação pelo seu passamento.

Estão sendo tomadas as providências em vista do seu velório e sepultamento. Viremos oportunamente a público trazer informações mais circunstanciadas.

Estejamos unidos em oração, Deus abençoe a todos.

Dom Edson Oriolo
Bispo Diocesano de Leopoldina

CNBB Leste 2