08/12 Notícias da Igreja Em reunião, agentes da Pastoral da Sobriedade compartilham experiências e planejam novas atividades
Compartilhar

A Pastoral da Sobriedade do Regional Leste 2 promoveu uma videoconferência na noite de 04 de dezembro, com a participação de 20 agentes de diversas (arqui)dioceses mineiras.

O coordenador, Elismar Andrade de Oliveira, foi o responsável por acolher todos os presentes. Logo em seguida Maria da Piedade da Silva, secretária da Pastoral, fez a oração inicial ao Divino Espírito Santo, com esperança e perseverança.

Logo após o coordenador do Regional Leste 2, retomou a palavra onde falou do site oferecendo ajuda a todos que ainda não conseguiram realizar os trabalhos pedidos anteriormente.
Elismar aproveitou o momento para falar sobre a retomada das atividades presenciais e da cautela que os agentes devem seguir. “Teremos muitos desafios pela frente, mas que vamos continuar vestindo a camisa da Pastoral da Sobriedade e demonstrar os verdadeiros discípulos de Cristo”, afirmou.

Houve um bate-papo no qual todos puderam falar sobre as ações desenvolvidas em sua Diocese. Sebastião Hélio, coordenador diocesano de Oliveira (MG), demonstrou que a experiência das ações na Diocese foram satisfatórias e citou que já tem datas para encontros provinciais e está no aguardo do calendário de coordenadores que ainda não o fizeram.

Ficou acordado que a Pastoral promoverá um Retiro Espiritual em breve, com o intuito de ser Luz na caminhada dos agentes em Missão e uma Formação Permanente. Mais informações devem ser divulgadas nos próximos meses.

Para encerrar a videoconferência, os participantes agradeceram em oração pelo encontro remoto.

CNBB Leste 2