Os (arce)bispos, membros do Conselho Episcopal de Pastoral do Regional Leste 2, reunidos on-line em 23 de fevereiro, apresentaram, como um dos assuntos de pauta, a necessidade de esclarecimentos sobre o SINTIBREF (Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas do Estado de Minas Gerais).
Diante tal demanda, aconteceu no período da manhã desta sexta-feira, 11 de março, um encontro on-line com ecônomos, contadores e assessores/as jurídicos/as das (arqui)dioceses mineiras. O objetivo foi informar sobre a experiência da Diocese de Divinópolis (MG) e apresentar possíveis sugestões.
O tema foi abordado pelo presidente do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom José Carlos de Souza Campos, o ecônomo, Pe. Moacir Tavares e o advogado, Dr. Constantino Barbosa, ambos da Diocese de Divinópolis (MG).
De acordo com o secretário executivo do Leste 2, Pe. Rodrigo Souza da Silva, após o momento de partilha uma equipe foi constituída para que, em nome do Regional, possam aprofundar-se sob o tema SINTIBREF, a fim de apresentar algo mais concreto em breve.
A equipe ficou formada pelo padre Moacir Tavares, ecônomo da Diocese de Divinópolis; Dom José Carlos, presidente do Regional Leste 2; Dr. José Márcio, assessor jurídico da Diocese de Sete Lagoas (MG); Pe. Liomar Rezende de Morais, ecônomo da Arquidiocese de Juiz de Fora (MG) e padre Rodrigo Souza da Silva.
CNBB Leste 2