15/12 Notícias da Igreja Em sua IX assembleia, CRIS Leste 2 elege nova coordenação Regional
Compartilhar

A Conferência Regional dos Institutos Seculares (CRIS) Leste 2 promoveu sua IX Assembleia, em formato presencial. O evento ocorreu nos dias 27 e 28 de novembro na Casa de Encontro Recanto São José, Marajó, em Belo Horizonte (MG).

Com a temática “A Missão do Consagrado Secular À luz da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil”, a assembleia foi assessorada por Dom José Aristeu Vieira, Bispo da Diocese de Luz e Referencial para Vida Consagrada e Ministérios Ordenados do Regional Leste 2.

14 Institutos Seculares estavam presentes no evento, sendo: Apostolas do Sagrado Coração, Cooperadoras da Família, Franciscano SEARA, MILMAR, MILJER, Missionárias Seculares, Missionárias dos Enfermos Cristo Esperança, Missionárias Seculares da Paixão, Nossa Senhora da Anunciação, Pequena Família Franciscana, Servitium Christi, Voluntárias de Dom Bosco, Unio Filiarium Dei, Unitas-Brasil, sendo 25 Consagradas e 01 Consagrado.

Dom Aristeu conduziu as reflexões e presenteou os participantes com uma bela canção de sua autoria chamada “VIVER”. Logo após, o bispo presidiu uma celebração eucarística em honra a Maria, senhora das Graças, que culminou o momento formativo da Assembleia.

Durante o segundo dia de assembleia, foi apresentado um Relatório das Atividades no período de 2017 e 2021, introduzindo ao processo de eleição da nova coordenação para o próximo quadriênio. Adriana, conselheira da Conferencia Nacional Dos Institutos Seculares do Brasil (CNISB), foi a responsável por conduzir a eleição, que ficou formada assim:

Coordenadora: Railda de Lourdes Dias, Pequena Família Franciscana;
Vice-coordenadora: Silvana Aparecida Gregório, Unitas-Brasil;
Secretário: Diego Lopes Cassimiro, MILJER;
Tesoureira: Ângela Maria Pacheco, Missionárias Seculares;
Conselheiras: Jorgiana Cristina Jacinto, Apostólas do Sagrado Coração e Maria Therezinha Feliciano, Nossa Senhora da Anunciação.

CNBB Leste 2