15/03 Notícias da Igreja Fortalecimento da espiritualidade é abordado em primeiro retiro do clero da Diocese de Janaúba
Compartilhar

O bispo de Janaúba (MG), Dom Roberto José da Silva, juntamente com seu clero diocesano encerram na tarde de 11 de março o primeiro retiro de 2022, com a celebração de uma Santa Missa. O evento aconteceu na cidade de Montes Claros (MG).

Padre Maurício, diretor da POM (Pontifícias Obras Missionárias), foi o pregador do retiro que teve o objetivo de contribuir no fortalecimento da espiritualidade dos padres que estavam presentes.

Dom Roberto externou a sua alegria em conviver nesses dias mais próximo de seu Clero, e que juntos eles vivenciaram uma experiência em busca da santidade, da doação e do serviço ao próximo. Defensor da unidade e da comunhão, o bispo diocesano acredita que em sintonia e com o testemunho de vida, o clero continuará a crescer na fé e no serviço para a Igreja, suscitando assim em todo o território de Janaúba, novas vocações para a missão de evangelizar.

Segundo os participantes, as reflexões do Pe. Maurício fortaleceram a visão de que os sacerdotes sigam sempre missionários que caminham buscando a santificação no pastoreio e na condução das ovelhas.

O evento foi encerrado com um momento de espiritualidade e comunhão.

Com informações da Diocese de Janaúba

CNBB Leste 2