22/04 Notícias da Igreja Itália: o 2022 de jovens missionários começa com Papa Francisco
Compartilhar

Um vídeo de divulgação da VI Conferência Missionária Juvenil da Itália antecipa a audiência com o Pontífice no Vaticano prevista para esta sexta-feira (22), dia de abertura do encontro. As atividades de centenas de jovens missionários acontecem até o dia 25 de abril em Sacrofano, cidade próxima de Roma.

Mais de 300 jovens italianos empenhados na missão universal da Igreja irão encontrar o Papa Francisco nesta sexta-feira (22). A audiência no Vaticano abre a programação da VI Conferência Missionária Juvenil (Comigi) que será realizada até 25 de abril em Sacrofano, município a 28 Km de Roma. O evento é promovido pela Fundação “Missio”, organismo pastoral da Conferência Episcopal Italiana que promove a dimensão missionária da comunidade eclesial da Itália.

Após o encontro com o Pontífice, os jovens partem para o primeiro dia de atividades que conta inclusive com um espetáculo especial de reflexão pelo Dia da Terra que, neste ano, alerta para o aquecimento global e o desmatamento, através de uma abordagem de respeito à casa comum. Já no sábado (23), destaque para uma série de testemunhos e workshops que irão analisar temas como o da própria ecologia, da fraternidade e do diálogo, da migração e da comunicação missionária e através das mídias sociais.

Os detalhes da Comigi

A conferência para os jovens missionários, conhecida como Comigi, é uma oportunidade de formação e discussão sobre grandes temas de importância global: o planeta, as desigualdades, o encontro entre culturas e religiões, por exemplo. O evento é organizado pela ‘Missio Giovani’ em colaboração com os Institutos Missionários.

A conferência deste ano, após 2 anos de pandemia, ganha o título de: “De volta à Comigi: a missão parte novamente do futuro”. Além disso, o encontro vai celebrar o aniversário de 50 anos de fundação do Movimento Juvenil Missionário das PP.OO.MM., hoje ‘Missio Giovani’.

Andressa Collet – Vatican News
Imagem capa: Já no início da semana teve encontro de caráter “juvenil” com milhares de adolescentes na Praça (Vatican Media)