12/08 Notícias da Igreja O Papa em L’Aquila: Francisco cruzará centro histórico da cidade em um papamóvel
Compartilhar

Todos os fiéis, cidadãos e turistas que desejarem poderão saudar Francisco que, a bordo do papamóvel, percorrerá da Praça da Catedral, onde encontrará os familiares das vítimas do terremoto de 2009, até Collemaggio, onde celebrará (28/08) a Santa Missa em frente à basílica dedicada à Virgem Maria. “Não haverá, portanto, necessidade de um bilhete para saudar o Papa durante sua passagem no papamóvel pelas ruas do centro histórico da cidade”, esclarece uma nota da arquidiocese italiana de L’Aquila

Ouça a reportagem e compartilhe!

Faltam poucos dias para a visita pastoral do Papa Francisco à Arquidiocese de L’Aquila – na região italiana dos Abruços -, que se prepara espiritualmente, através de momentos de oração nas foranias e paróquias, para a visita do Pontífice, no domingo, 28 de agosto.

“Será um evento do povo, que – como declarou o arcebispo da capital da referida região italiana, cardeal Giuseppe Petrocchi – permitirá aos habitantes de L’Aquila viver um momento histórico durante a visita do Papa.”

Encontro do Papa com famílias das vítimas do sismo de 2009

Todos os fiéis, cidadãos e turistas que desejarem poderão saudar o Papa Francisco que, a bordo do papamóvel, percorrerá da Piazza Duomo (Praça da Catedral), onde encontrará os familiares das vítimas do terremoto de 2009, até Collemaggio, onde celebrará a Santa Missa em frente à basílica dedicada à Virgem Maria.

“Não haverá, portanto, necessidade de um bilhete para saudar o Papa durante sua passagem no papamóvel pelas ruas do centro histórico da cidade”, esclarece uma nota da arquidiocese divulgada na quinta-feira, 11 de agosto.

Missa poderá ser acompanhada também por telões

Na Praça da Catedral, no final do encontro previsto com os familiares das vítimas do abalo sísmico que em 2009 devastou a cidade, através dos telões montados pela Prefeitura de L’Aquila, “todos aqueles que desejarem poderão acompanhar a Missa celebrada pelo Santo Padre e receber a comunhão eucarística dos sacerdotes e diáconos presentes na Piazza Duomo”.

“O arcebispo emérito, dom Giuseppe Molinari, participará do encontro dos familiares das vítimas do sismo e permanecerá em oração na Piazza Duomo até o final da Missa celebrada pelo Santo Padre”, diz a nota.

Ingressos totalmente gratuitos para Missa com o Papa

Para a Missa no prado em frente à Basílica de Santa Maria de Collemaggio, “os fiéis deverão retirar os ingressos, totalmente gratuitos, em suas respectivas paróquias, dentro dos limites de lugares disponíveis para cada comunidade”.

O acesso para o encontro na Piazza Duomo e a Missa deve ocorrer até as 7h45 da manhã através dos portões que serão instalados. Todas as informações no site dedicado à visita pastoral do Pontífice: www.papafrancesco.laquila.it.

(com Sir)

Vatican News
Imagem capa: O Papa Francisco na Audiência Geral de 22.06.2022 (Vatican Media)