18/03 Notícias da Igreja Papa nomeia Coadjutor de Bragança do Pará
Compartilhar

O Santo Padre nomeou Mons. Raimundo Possidônio Carrera da Mata como Coadjutor da Diocese de Bragança do Pará. Até agora Vigário geral e pároco da paróquia do Mistério da Transfiguração do Senhor.

Na manhã desta quarta-fiera (16) foi anunciada a nomeação por parte do Papa Francisco do Coadjutor da Diocese de Bragança do Pará. Foi nomeado Mons. Raimundo Possidônio Carrera da Mata, do clero da Arquidiocese de Belém do Pará, atual Vigário geral e pároco da paróquia do Mistério da Transfiguração do Senhor.

Mons. Raimundo Possidônio Carrera da Mata nasceu em 31 de março de 1954 em Icoaraci (Pará). Frequentou o Instituto Nossa Senhora da Conceição e o Instituto de Pastoral Regional (IPAR), estudando Filosofia e Teologia. Em seguida obteve uma Licença em História da Igreja em 1987 na Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma.

Foi ordenado sacerdote em 24 de junho de 1978, incardinado pela Arquidiocese de Belém do Pará, onde ocupou os seguintes cargos: Pároco de Santo Antônio do Coqueiro, Nossa Senhora Rainha da Paz, Nossa Senhora da Imaculada Conceição, São João Batista, Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora de Fátima. Foi também: Coordenador de Pastoral; Diretor do Instituto Nossa Senhora da Imaculada Conceição; Formador do Seminário Maior de São Pio X e Conferencista de História da Igreja e Administrador Arquidiocesano.

Atualmente é Vigário Geral e Pároco da Paróquia do Mistério da Transfiguração do Senhor.

VATICAN NEWS
Imagem capa: Mons. Raimundo Possidônio Carrera da Mata