27/01 Notícias da Igreja Publicação de livros: o registro de grandes pessoas que se dedicam à Igreja
Compartilhar

Será lançado em 11 de fevereiro de 2021, as 18:30 horas na Livraria da Travessa Ipanema, no Rio de Janeiro, 3 livros de grande importância para o registro histórico da Igreja Católica no Brasil. Todos são de autoria do jornalista Dauro Machado, um dos maiores conhecedores da Igreja e que aos poucos vai se consolidando como um “vaticanista”.

O primeiro livro a ser lançado tem como título “Dom Orani – O Cardeal do Povo, o Cardeal do Brasil” e que traz em seu conteúdo experiências vividas pelo Jornalista acompanhando o Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro em seu ministério pastoral. O livro relata e exalta a simplicidade do Cardeal, sua opção por uma Igreja voltada aos mais necessitados, seu desapego ao cargo de Cardeal, sua proximidade e acolhimento do povo mais simples, agindo de forma concreta a minimizar seus sofrimentos.

O segundo livro é uma coletânea de textos e reflexões do Monsenhor André Sampaio, Mestre e Doutor em Direito Canônico, Professor Universitário, Vigário Episcopal do Rio de Janeiro e ex membro do corpo Diplomático da Santa Se.

Já a terceira obra faz um resumo do trabalho da senhora Isis Terezinha Cunha Penido como superiora provincial do Rio de Janeiro da Ordem Equestre do Santo Sepulcro, instituição milenar da Igreja cujos os membros em todo o mundo, inclusive no Rio de Janeiro, são provedores materiais do sustento das obras sociais, educacionais, culturais e caritativas da Santa Sé em Jerusalém e na Terra Santa como um todo.

Os livros têm prefácios dos Jornalistas Silvonei Protz, Diretor do Departamento de Língua Portuguesa dos veículos de comunicação do Vaticano, de Manoela Ferrari, Editora do Jornal de Letras da Academia Brasileira de Letras, do Jornalista e Articulista Aristóteles Drummond e do Frei Ramon Assis da Silva. O Livro tem o selo da Nobre Editores e Prómidia Conteúdos.

Vatican News
Imagem capa: Publicação de livros no Rio de Janeiro: o registro de grandes pessoas que se dedicam à Igreja