22/09 Notícias da Igreja Duas dioceses paranaenses celebram Jubileu de Ouro
Compartilhar

Duas dioceses do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB Sul 2), que corresponde ao Estado do Paraná, celebraram Jubileu de Ouro nesta semana. A marca corresponde aos 50 anos de criação de uma circunscrição eclesiástica. Neste ano, as duas dioceses receberam as assembleias dos bispos do Paraná:  a primeira em março, em Umuarama, e a segunda nesta semana, em Cornélio Procópio.

Em Umuarama, a celebração de ação de graças foi no domingo, 17, e reuniu aproximadamente 20 mil fiéis no parque de exposições Daria Pimenta Nobrega. Vários bispos do Paraná e de outras regiões do Brasil estiveram na celebração. Saiba mais sobre a celebração.

Já na diocese de Cornélio Procópio a celebração foi na noite de quinta-feira, 21 de setembro, no encerramento da Assembleia do episcopado paranaense. Os bispos concelebraram a eucaristia na Catedral Cristo Rei, presidida pelo bispo diocesano dom Marcos José dos Santos, ladeado pelo bispo emérito, dom Manoel João Francisco, e o arcebispo de Londrina e presidente da CNBB Sul 2, dom Geremias Steinmetz. Saiba mais sobre a celebração.

Com informações e fotos da diocese de Umuarama e CNBB Sul 2

CNBB