27/04 Notícias da Igreja Primeira fase do curso do Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar é concluída na Diocese de Leopoldina
Compartilhar

Foi realizada entre os dias 01 e 16 de abril, a conclusão da primeira fase do curso do Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (INAPAF). A iniciativa teve a participação de quase 50 agentes da Pastoral da Diocese de Leopoldina (MG).

A formação é importante para o discernimento dos que atuam junto aos desafios diários das famílias. Dom Edson José Oriolo dos Santos, bispo de Leopoldina e referencial da Comissão para a Vida e a Família do Regional acompanhou o processo. O Pe. Adilson José Dias Nery, assessor espiritual diocesano também participou, juntamente com o casal, Márcio e Vera e a Comissão Diocesana.

Em sintonia com as orientações do Diretório da Pastoral Familiar, a Diocese de Leopoldina se empenha na formação e qualificação dos agentes com o apoio de Dom Edson. A expectativa é que as fases 2ª e 3ª do curso ocorram em breve.

O casal coordenador da Pastoral Familiar em Minas Gerais, Sílvia Aparecida da Silva e Gilberto Pereira Silva, expressam gratidão aos membros do NFE do Regional, monitores das Arquidiocese de Mariana, Juiz de Fora e da Diocese de Governador Valadares.

CNBB Leste 2