13/04 Notícias da Paróquia Milagre da Divina Providência no Domingo de Páscoa
Compartilhar

O último domingo, 12 de abril, foi muito especial para a Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Ipatinga (MG), pois além da Solenidade da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos trouxe grande alegria e esperança, contemplamos um grande milagre da divina providência por meio da generosidade de nossos irmãos.

Inspirado pela Campanha da Fraternidade que nos motivou a sentir compaixão dos mais necessitados, nosso pároco, Pe. Ronaldo Tôrre, convocou nossa paróquia para um gesto concreto de solidariedade. Informou que passaria com o Santíssimo em algumas ruas da nossa paróquia, após as missas das 7h e das 18h, e que nesse trajeto iria junto um carro, com irmãos devidamente preparados para receber doações de alimentos para famílias carentes, para esse ato, informamos que todos os envolvidos tomaram os cuidados necessários para a proteção contra contaminação do Covid-19 (Coronavírus).

Ao final destes arrecadamentos providencialmente mais de 2 toneladas de alimentos que ajudarão muitas famílias, quão grande foi a nossa alegria pela adesão dos nossos paroquianos. Para isso, na próxima quinta-feira, 16 de abril, o Pe. Ronaldo, juntamente com uma equipe, irá com o Santíssimo nas comunidades do Horto Paraíso e Ipabinha, onde distribuirão parte destes alimentos para as famílias carentes. Os vicentinos da paróquia estão responsáveis de fazer a sindicância para distribuição dos alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza.

Conforme o exemplo do Samaritano devemos sempre “ver, ter compaixão e cuidar” dos nossos irmãos. Nesta oportunidade, agradecemos a todos aqueles que se compadeceram e se colocaram em ação para diminuir o sofrimento do próximo. Pedimos ao Sagrado Coração de Jesus, que não deixe faltar a providência também para sua família. Deus o abençoe!

Fotos: Paróquia Sagrado Coração de Jesus
Texto: Agência Parábola