02/10 Notícias da Paróquia Sérgio Odilon Benevide candidato ao Diaconato em nossa Paróquia
Compartilhar

Natural de Ipatinga (MG), Sérgio Odilon Benevides nasceu em 02 de outubro de 1965, no seio de uma família católica. Casado há 25 anos com Áurea Aparecida Benevides, e pai de Larissa Dias Benevides, Sérgio possui formação em Administração de Empresas, Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Marketing, MBA em Finanças e Controladoria, e Teologia (pela Escola Diaconal), e trabalha como administrador de empresas.

Sempre presente na Igreja, desenvolveu atividades e participou de muitos movimentos, e atuou também como formador para diferentes pastorais. Contudo, apesar desta longa atuação na Igreja, seu despertar para Vocação Diaconal só teve início em 2011 quando numa conversa com um colega, o Diácono José Geraldo, ouviu sobre Diaconato Permanente.

Um ano depois, certa noite Sérgio sentiu de maneira mais forte o chamado de Deus: “a partir daquele dia houve um incômodo e a falta de algo se fazia presente”, nos contou. Entretanto, ainda não tinha discernimento de como se dedicar de forma mais intensa a Deus, visto ser casado.

Sérgio continuou com esse incômodo por mais um ano, até que em uma Celebração conduzida por Welington César (também candidato) ouviu mais uma vez sobre o Diaconato. Imediatamente, partilhou com sua família, e junto com a esposa procurou o Bispo Emérito Dom Odilon, e ele pediu a Sérgio que fizesse a experiência de um processo vocacional para que pudesse confirmar se era esse seu chamado e para que a Igreja também analisasse se havia vocação.

O candidato contou-nos que sua esposa se surpreendeu, mas prontamente o apoiou, o que é essencial para o vocacional ao Diaconato, visto que “a esposa se faz presente neste processo, pois a renúncia e a dedicação são necessárias ao casal”, ressaltou Sérgio.

Sérgio iniciou seu processo vocacional em 2014, e concluiu em 2019. Atualmente, faz estágio pastoral na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, onde por indicação do Bispo Diocesano Dom Marco Aurélio, deverá servir após sua Ordenação Diaconal.